1 de julho de 2012

Mochilada Colômbia- Equador-Venezuela

Vou iniciar meu blog fazendo um relato da minha tríplice viagem em janeiro de 2010, foi incrível! Já fazem 2 anos mas vale a pena partilhar esta experiência:
Viajamos em janeiro e foi muito divertido. Mochilei com 2 amigos, começamos por Bogotá e adoramos a cidade, nossos passeios deram todos certo. Fomos para Cali de ônibus, não curti muito a cidade, mas lá tem programas estilo "ecológico" (cachoeiras, rafting, etc). De lá fomos para a fronteira com o Equador, novamente de ônibus, uma viagem muito longa (o cansaço quase estressou a gente). Atravessamos a fronteira e fomos para Quito de ônibus, as viagens são longas porque é um pinga pinga na estrada, entra e desce passageiro mas sem nenhum trastorno. Em Quito ficamos num albergue muito bem localizado, no point da cidade com muita curtição . Recomendo muito essa cidade, muito alto astral. Retornamos à Colômbia de ônibus e fomos de uma cidade fronteiriça com o Equador para Cartagena de avião (puro luxo, pra ganharmos tempo). Cartagena é fabulosa, muito animada, a cidade amuralhada é um charme e visitamos um vulcão na redondeza para um famoso banho de lama. De lá seguimos viagem até Santa Marta, guardo lembranças incríveis dessa cidade, o mar lindo, um por do sol incrível e pessoas engraçadas tomando banho de roupa. Fomos para a fronteira com a Venezuela, ao cruzarmos já era noite e tivemos a grata surpresa que viajaríamos de pau-de-arara (esse é o transporte da região), mas encaramos na boa e com muitas risadas e sacolejos chegamos a Maracaibo, lá apenas pegamos um ônibus até a capital da Venezuela. Caracas é uma cidade bem sem graça, ficamos brevemente, visitamos o que é de praxe e conseguimos até entrar nos jardins de Hugo Chaves, de lá partimos com destino à Isla Margarita, usamos ônibus e depois fomos de Ferry Boat, muitos brasileiros do norte em Isla, é uma ilha linda mas com pouca infraestrutura, como em tudo na Venezuela. Retornamos da ilha para Caracas de avião, já estávamos cansados e queríamos regressar ao Brasil com mais conforto. Passamos 20 dias, ficamos em albergues e hotéis baratos, a viagem tinha um compromisso cultural então procuramos ir a vários museus , andar na parte histórica das cidades e conversar muito com as pessoas de cada lugar. Sempre fomos bem tratados, nos 3 países, o único desgaste na minha opinião eram os meios de transporte, muito precários ("busetas" muito velhas – me desculpem pela referência aos ônibus em espanhol !!! kkk). No final da mochilada, incluindo chocolates de origem equatoriana na bagagem eu gastei um total de R$3.500 incluindo todas as despesas (passagens aéreas Brasil- Bogotá, internas, Caracas-Brasil, passagens de ônibus, alimentação, gastos nas baladas e passeios turísticos). Fizemos tudo isso sem miséria, não nos privamos de nada. 
Espero que tenham gostado, em breve postarei minhas aventuras em Nova Iorque e no Paraguai também!

3 comentários:

  1. Andando longe, heim menina...rss
    Mas é isso aí colega, a gente merece, de vez em quando, sair da nossa tão corrida rotina. Com certeza nosso corpo, mente e espírito agradecem, pois voltam renovados.
    Prometo passar por aqui mais vezes para conferir suas aventuras, ok?
    Sucesso em tudo.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta viagem. Conhecer novos povos, lugares e culturas é sempre um aprendizado prazeroso que fica pro resto da vida. Viajar é viver a vida na prática indo para além das fotografias e das teorias.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana sua 'mochilada', Sissi. Pelo que contou, foi uma verdadeira aventura. Não sabia que ja esteve em New York. Visitarei seu blog para conferir mais uma de suas animadas aventuras. Posta logo, estamos esperando... rs =]

    ResponderExcluir